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PRODUTOS SAP

 

 

  • MAP - Planejamento de Mercadorias e Sortimentos
  • F&R - Previsão de Demanda e Reabastecimento
  • DM - Gerenciamento Avançado de Demanda e Preços ao Consumidor
  • BO - Business Objects
  • CRM
  • TM - Gestão de Transportes
  • PMR - Gestão de Promoções
  • HR - Gestão de Capital Humano
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • SAP ScreenPersonas

MAP - Planejamento de Mercadorias e Sortimentos

O MAP (Planejamento de Mercadorias e Sortimentos) oferece o mais eficaz processo de planejamento comercial para sua organização. E vai além das quatro áreas-chave – planejamento estratégico, de localização, de mercadorias e de sortimentos - para vincular o planejamento de descontos, otimização de prateleiras, gerenciamento de estilos, compras e recursos de alocação. Ao conectar estes processos de planejamento e execução, o varejista está idealmente colocado para maximizar os lucros e se adaptar rapidamente às condições do mercado em mudança e de alta competição. O MAP é uma ferramenta de planejamento do negócio, totalmente preparada na moderna técnica de GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS, tão difundida entre as tecnologias disponiveis para realização de ECR ( Resposta Eficiente ao Consumidos ) na sua empresa.

F&R - Previsão de Demanda e Reabastecimento


O processo de Previsão da Demanda para efetuar um correto planejamento do reabastecimento de mercadorias para as lojas nunca foi uma tarefa fácil no varejo. Uma infinita lista de fatores alteram constantemente o cenário do histórico das vendas impedindo uma análise precisa, ainda mais loja por loja, produto por produto, dia por dia.

F&R (Previsão e Reabastecimento) é uma ferramenta poderosa, oferecendo a solução para os varejistas com necessidades de planejamento mais complexas no processo de previsão das vendas e reabastecimento por produto, com o uso de fórmulas matemáticas avançadas e de última geração, levando em consideração efeitos da concorrência, condições do clima, entre outros fatores causais, garantindo com maior índice de precisão o produto certo na hora certa, com profunda otimização dos estoques e diminuição das rupturas nas prateleiras das lojas.


DM - Gerenciamento Avançado de Demanda e Preços ao Consumidor

Cuidar da imagem e percepção dos preços de seus produtos perante os clientes é uma tarefa árdua e importante para os varejistas. A imagem fica na mente do cliente:

  • este é um varejista que eu deveria fazer compras todos os dias? suas promoções são mesmo boas?
  • eu realmente economizo comprando neste varejista? ele é barato?
  • será que este produto com este preço é de boa qualidade?

DM, o software de Otimização de Preços da SAP (Demand Management), permite criar e executar estratégias de preços com o pleno entendimento da sensibilidade dos preços, demanda dos clientes, estrutura de custos e impacto sobre a imagem de preços. A aplicação ajuda a equilibrar as expectativas do cliente contra a o posicionamento da concorrência, a melhorar as vendas unitárias e a rentabilidade, melhorando o desempenho do negócio. Através de uma escala de estratégias de preços, incluindo a alta / baixa de preços e a geração da percepção de preço baixo todos os dias (EDLP), a aplicação da SAP vem ajudá-lo a chegar ao melhor preço, promoção e recomendações de diminuição do preço com menos intervenção do usuário e maior desempenho, enquanto gerencia uma ampla gama e elevada complexidade de produtos do varejo, loja a loja, todos os dias.



BO - Business Objects


Com toda a amplitude e a profundidade de soluções SAP ® BusinessObjects™ BI, você consegue ganhar nas operações de negócios em todos os níveis da sua organização. Entregar informações confiáveis, acionáveis a todos, dentro e fora da sua organização, usando uma plataforma de inteligência flexível, que integra as suas aplicações de negócios existentes e a tecnologia de investimentos. Capacitar cada indivíduo a aumentar o desempenho, produtividade e receitas.

Desafios de Negócios

• Possibilitar o acesso a informações precisas, relevantes para ajudar a tomar a melhor decisão e aumentar a produtividade;
• Consolidar os dados agregados para apoiar ambas as perguntas, simples e complexas;
• Minimizar a dependência sobre a intervenção de TI para toda sua informação precisa;
• Entregar informações úteis para apoiar a tomada de decisões e melhorar o desempenho;
• Melhorar a velocidade de tomada de decisão para eliminar oportunidades perdidas, receitas perdidas e aumento de custos.

Principais Características

• Acesso à informação unificada de todos os seus ativos de informação, independentemente do formato ou localização;
• Funcionalidade completa de BI, para atender às necessidades de todos os seus usuários de negócios e tomadores de decisão;
• Intuitivo, experiência do usuário self-service;
• Simples, plataforma de inteligência flexível para implementação simplificada para mais usuários em toda a sua organização.

Benefícios para o Negócio

• Entendimento profundo em operações de negócios em todos os níveis da organização;
• Melhor tomada de decisão para cada indivíduo dentro da sua organização e sua cadeia de valor;
• Aumento da competitividade com maior capacidade de prever e reagir às mudanças do mercado e oportunidades;
• O desempenho reforçado através de melhores decisões com base naconfiança, oferece informação de todas as fontes;
• intensificação do cliente e visão de mercado levando a novas ou previamente escondidas oportunidades.

 


CRM


SAP CRM (Gestão de Relacionamentos com o Cliente) fornece capacidades para marketing, vendas, e serviços.

SAP CRM dá completa visibilidade da saúde do pipeline. Organizações de vendas podem rastrear, qualificar, monitorar e gerir vendas prospectivas, bem como captar, gerir, e monitorar contatos comerciais e informações contábeis. Também capacita profissionais de marketing a projetar, executar, coordenar e monitorar todas as iniciativas de marketing. Permite às empresas criar campanhas direcionadas e personalizadas via todos os canais de comunicação. A capacidade de suporte e serviço ao cliente, viabilizam operações de serviços de núcleo. Tais capacidades incluem processamento de pedidos de serviços, gestão de garantias, e processamento de reclamações. Também estão disponíveis a interação do cliente via canais de comunicação diversos, incluindo-se um cenário de help-desk com centrais de interação SAP, e internet com auto-serviço.

Capacidades-chave

• Gestão de campanhas
• Despertar do interesse do cliente
• Telemarketing
• Gestão de território
• Gestão de contas e contratos
• Gestão de oportunidades
• Televendas
• Gestão de contratos e ordens de serviços
• Reclamações e devoluções
• Gestão de garantias
• Gestão de centrais de interação

 


TM - Gestão de Transportes


Transportation Management (Gestão de Transportes) auxilia a sua organização a entregar os produtos em tempo e dentro do orçamento por meio do gerenciamento de todo o processo de transportes. Pode ajudar a otimizar os planos para todas as fases chave do transporte – inclusive a criação, execução, consolidação e monitoria de remessas. Para a consolidação de entregas e de pedidos em remessas, há opções flexíveis para a automação com base em regras, para a consolidação manual, e para a combinação colaborativa de pedidos usando a internet. 

Capacidades-chave:

• Execução do transporte
• Custo do frete

 


PMR - Gestão de Promoções


SAP Promotion Management for Retail (Gestão de Promoção para o Setor Varejista) permite as empresas de varejo planejar, visualizar, organizar e executar eventos promocionais para maximizar a lucratividade, minimizar erros e assegurar a execução eficaz e a tempo.

Simplifica o processo de planejamento de promoções e fornece à empresa capacidades para entregar eventos promocionais inovadores e eficazes ao consumidor final.

Qual o varejista que nunca fez estas perguntas na hora de fazer uma promoção?

•  Quais são os “melhores” itens para promover?  Qual é o melhor meio de comunicação? Encartes? Dentro da Loja?  Programas de Fidelização?
•  A proposta do Fornecedor é um “bom negócio” para esta promoção? Serão atingidos os objetivos financeiros corretos que combinamos?
•  Existe estoque suficiente para atender a demanda? Serão necessários pedidos extras, e se sim, de quanto?
•  A promoção vai atingir minhas metas financeiras? Qual é o impacto nas categorias anunciadas?
•  A mídia impressa estará correta? Os preços corretos serão exibidos e executados?
•  A promoção obteve sucesso?

Para responder a estas perguntas e muitas outras a SAP desenvolveu o PMR (Promotion Managment for Retail). Uma poderosa ferramenta de trabalho para ajudar  a garantir promoções Eficientes e Eficazes.

Com o SAP PMR você poderá cobrir todas as suas necessidades durante o desafiante ciclo de planejamento e execução de promoções:

  • Seleção de Produtos e Mídia
  • Avaliação de Acordos com Fornecedores
  • Previsão de Demanda & Reabastecimento dos produtos envolvidos
  • Alinhamento com Planos de Categoria e Planos Financeiros
  • Marketing e Execução nas Lojas
  • Medição de Performance da Promoção

SAP PMR  permite as empresas planejar, visualizar, organizar e executar eventos promocionais para maximizar a lucratividade, minimizar erros e assegurar a execução eficaz e a tempo.

Simplifica o processo de planejamento de promoções e fornece à empresa capacidades para entregar eventos promocionais inovadores e eficazes ao consumidor final.

Capacidades-chave

• Dados mestres e importação de ativos de imagem
• Preparação de modelos PMR e atributos e táticas para produtos/grupos de produtos
• Planejamento de campanha/eventos
• Modelo de ofertas de promoção e simulação de ofertas
• Análise financeira
• Exporta para o ERP e para os sistemas de edição de desktop

 


HR - Gestão de Capital Humano


A solução SAP Human Capital Management oferece recursos inéditos de gestão de capital humano (HCM) que disponibilizam aos profissionais de recursos humanos (RH), executivos e administradores de linhas de negócio – em empresas de todos os portes e segmentos – funcionalidades de grande abrangência e eficácia. 

A solução assegura que as metas de cada funcionário estejam permanentemente alinhadas com os objetivos estratégicos de toda a empresa. Além disso, ela combina recursos estratégicos de HCM com recursos analíticos da força de trabalho, o que possibilita um total aproveitamento das estratégias e programas voltados ao capital humano e à avaliação de sua contribuição para a rentabilidade da empresa como um todo.

Com mais de 35 anos de experiência em ERP, a SAP suporta uma base de clientes de HCM em mais de 120 países, gerenciando mais de 54 milhões de funcionários. 

The White Team possui uma célula especializada em SAP HCM (módulo de Recursos Humanos do SAP), com foco em implementações para o varejo com vários projetos de sucesso. Fruto da sua experiência no mercado local a Construsoftware desenvolveu diversos aceleradores e produtos específicos para suportar os projetosSAP HCM no retail. Esta experiência, cases, aceleradores e produtos são de grande valia para o projeto tendo em vista que o mercado de varejo é bem diferente de qualquer outro. 

Deste modo, consideramos que este agrupamento de experiências e ferramentas reúne as competências, sinergias e soluções necessárias para executarmos com sucesso projetos para o retail. Nossa proposta é satisfazer os requisitos exigidos legais e do varejo de um modo eficiente e com qualidade, espelhando o compromisso de entrega de uma solução de acordo com as melhores práticas de implementação do SAP HCM

Os benefícios da implementação da solução SAP HCM pela Construsoftware incluem o aumento da eficiência dos processos, automatização e normalização e um aumento da própria eficiência da gestão dos custos através da obtenção de economias de escala, da redução de desperdícios, da partilha de infraestrutura e da concentração de competências. 

Gerenciamento Organizacional - (OM)
O Componente Administração da Organização do mySAP HR, fornece a você a flexibilidade para facilmente manter uma ou mais estruturas de sua companhia, permitindo acessar dados e transações, processando-os com um alto grau de consistência e flexibilidade. Permite dinamicamente ajustar seu modelo organizacional sempre que reestruturações, fusões, aquisições e outras mudanças organizacionais ocorrerem em seus processos de negócios . É fácil de usar e todas as alterações são feitas em tempo real. 

Administração de Pessoal - (PA)
O componente Administração de Pessoal do mySAP HR, foi desenvolvido para facilitar as atividades diárias do usuário final. 

Desenvolvimento de Pessoal - (PD)
O componente de Desenvolvimento de pessoal do mySAP HR, tem a função de analisar e adequar as pessoas à estrutura profissional exigida para cada área de atuação, buscando a excelência no cumprimento das metas definidas em cada organização, além de registrar e manter o capital intelectual presente na empresa. 

• Administração de Qualificações
• Planejamento de Carreira
• Planejamento de Sucessão
• Planos de Desenvolvimento Individuais
• Administração por Performance 

Treinamento e Eventos - (PE)
O componente Treinamento e Administração de Eventos do mySAP HR foi desenvolvido visando fornecer instrumentos para que a sua empresa possa de forma rápida e eficiente obter as informações sobre os programas de treinamento oferecidos pela empresa a seus colaboradores, controlando ainda todos os recursos disponíveis e atividades desenvolvidas. 

Recrutamento e Seleção - (RC)
O componente de Recrutamento e Seleção do mySAP HR foi desenvolvido visando gerenciar o registro de candidatos ao quadro de lotação da sua empresa, facilitando a busca de recursos humanos dentro do perfil especificado pela empresa para as posições definidas no quadro de pessoal, através do registro de informações, com vários critérios de seleção e processos, para identificar com o máximo de precisão e rapidez quais candidatos são os mais aptos para preencher as requisições abertas. 

O sistema visa atender desde a identificação de uma vaga na organização até a oferta final de emprego, permitindo decidir como preencher uma posição disponível com base nas práticas de recrutamento e seleção que fazem sentido para a organização; 

Cargos e Salários - (CM)
O mySAP HR, através do módulo Sistemas de avaliações, fornece todo o suporte necessário para o planejamento de avaliações de pessoal, acompanhamento, fornecimento de documentação padronizada, montagem de avaliações. 

Avaliação de Desempenho - (PD)
A abordagem do mySAP HR no módulo Administração por Competências elabora e implementa modelos de avaliação do empregado e planos de desenvolvimento. Nesse módulo é possível a definição de um número ilimitado de critérios, grupos de critérios e escalas de avaliação que reflitam os objetivos da organização, ou seja, que estejam alinhadas com os processos e com o direcionamento estratégico da organização. Os resultados da avaliação de desempenho podem ser utilizados na Administração da Compensação, permitindo a aplicação de políticas de administração salarial e de aplicação de bônus. 

Administração de Benefícios (BN)
o componente da Administração de Benefícios do mySAP HR contempla o gerenciamento de benefícios legais e complementares, possibilitando concessão controle e monitoramento de item a item do rol de benefícios concedidos pelo cliente, e permitindo a definição dos mais diversos critérios de elegibilidade (idade, tempo de trabalho, dependentes, idade de dependentes, posição, cargo, função, nível ou faixa salarial, etc.) que devem ser respeitados, de maneira automática, quando da opção pelo funcionário. Esta funcionalidade está totalmente integrada à Folha de Pagamento, o que possibilita descontos e créditos diretamente no contra cheque do funcionário, conforme regras e limites estabelecidos pelo cliente. permitindo ainda: 

Folha de Pagamento (PY)
O componente de Folha de Pagamento do mySAP HR dispõe de controles de todas as informações legais referente a legislação brasileira, tratando em tempo real as informações sobre presenças, ausências e demais dados variáveis e/ou informados com o objetivo de munir a Folha de Pagamento de informações para sua correta e completa execução. Todas as informações sobre tempos são considerados, através de parametrização de regras para efeito de cálculo de Folha de Pagamento, respeitando os critérios definidos para flexibilidade de horários, banco de horas, desconto por ausências ou pagamento de horas extras, bem como descanso semanal remunerado. 

O componente de Folha de Pagamento tem como principal objetivo efetuar o cálculo e o gerenciamento das informações dos funcionários, contemplando as principais categorias salariais e mantendo o controle absoluto sobre os valores referentes a provisões de férias e 13o. salário, encargos sociais, situações de afastamentos, pensões alimentícias e informações anuais, de acordo com os parâmetros determinados pelos usuários com base na legislação. Integração completa com o Componente Recursos Humanos, bem como com o Componente Finanças do Sistema SAP. Flexibilidade para acessar dados do empregado e dados de tempo, para uso futuro durante o processamento da Folha de Pagamento, enquanto garante que nenhum dado relevante ao processamento da Folha de Pagamento seja alterado durante o processamento.

Administração de Frequência (PT)
o mySAP HR possui um módulo específico para o tratamento e gestão de tempos. Este componente permite a parametrização de calendários regionais (para consideração de feriados regionais e datas bases diferenciadas) e padronizações de horários de trabalho para o efetivo o controle e gerenciamento de entradas e saídas e suas conversões em horas de presenças, ausências, horas extras, atrasos, saídas antecipadas, débitos, créditos e saldos de bancos de horas, e também permite o tratamento de anomalias e manutenção e correção de apontamentos. O sistema também contempla o tratamento de horários fixos, flexíveis, turnos de trabalho, rotatividade de turnos e turmas, apontamentos de todos os eventos de tempos por exceção, estatísticas diversas e relatórios, tanto pré definidos como flexíveis.

 


DM - Gerenciamento Avançado de Demanda e Preços ao Consumidor


O software SAP BusinessObjects Nota Fiscal Eletrônica facilita os esforços de compliance das empresas que fazem negócios no Brasil. O software ajuda você a se integrar e automatizar os processos de notas fiscais eletrônicas para ir ao encontro da regulamentação brasileira – ao mesmo tempo que continua a operar com eficiência e eficácia ao atender às demandas dos clientes.

Saiba mais

 

Leia "Support Global Expansion with Trade and Financial Compliance: SAP BusinessObjects Electronic Invoicing for Brazil"(PDF, em inglês) – Saiba como cumprir as normas de notas fiscais digitais do Brasil permitindo uma comunicação automática, certificada e segura com os sistemas públicos estadual e federal.

 


SAP ScreenPersonas


Personalização sem programação.

O SAP ScreenPersonas permite personalizar as telas do SAP GUI / SAP ERP com o mínimo de tempo e esforço, para diferentes usuários, mantendo total controle sobre as mudanças. Usando uma abordagem de drag-and-drop, você pode ocultar campos ou movê-los para fazer telas mais úteis e visualmente atraentes.

Alternativamente, você pode capacitar os usuários autorizados a modificar telas usando seu conhecimento exclusivo do que os trabalhadores precisam para concluir o trabalho rapidamente. Porque o SAP ScreenPersonas integra tempo de execução e tempo de design, você pode ver os resultados instantaneamente.

É personalização sem programação - o que lhe dá o poder de se adaptar rapidamente telas para refletir como as pessoas preferem trabalhar. Além disso, com o SAP ScreenPersonas você poderá:

Melhorar a produtividade dos negócios do usuário, fornecendo apenas os elementos essenciais da tela e os dados necessários para completar as transações comerciais

Aumentar a satisfação do usuário por fazer automaticamente tarefas repetitivas e simplificando telas complexas (por exemplo, usando campos pré-preenchidos e menus pull-down que aceleram a entrada de dados e ao mesmo tempo aumentando a precisão)

Reduzir o custo de personalização, eliminando a necessidade de especialistas em scripts e programadores com conhecimento em linguagem de programação ABAP ®

Diminuir o tempo de treinamento para os usuários do software SAP

 




 
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