STAR-IT FOR RETAIL

Podemos classificar o varejo em dois grandes universos: aquele onde predomina o autoatendimento e aquele onde predomina o atendimento assistido por um vendedor. Foi pensando neste segundo universo, o da venda assistida, onde vender é uma arte, que a StarIT desenvolveu e oferece a solução para os exigentes varejistas. Esse software possibilita desde o início ao fim do atendimento, todas as ferramentas necessárias para que o vendedor consiga efetivar com sucesso boas vendas e gerar a satisfação dos clientes. Com o uso de modernas tecnologias, desde a consulta de produtos, a captura de dados do cliente, integração com internet, uso de multimídia, o software garante ótimas possibilidades para os processos de orçamento e negociação, uso de descontos progressivos e por alçada, simulações de valores das ordens/pedidos de vendas em diversas combinações de formas e meios de pagamento, com e sem juros, fretes e outras taxas. Totalmente alinhado com processos logísticos para venda imediata, reserva de estoque, encomenda ao fabricante e entrega futura do produto.

POS CS

Para atender às necessidades do varejo, o POS CS engloba:
– integração das operações de frente de loja;
– sangria e movimento de numerário;
– fechamento de caixa;
– relatórios gerenciais;
– apropriação de taxas administrativas (cartões de pagamento);
– conciliação com as administradoras de cartões.

Características:

– produto altamente configurável e nativo no SAP R/3;
– interoperabilidade com qualquer sistema de automação comercial, através do Book de Integração;
– performático e projetado para altos volumes;
– segurança, velocidade e qualidade no tratamento das informações.

Funcionalidades:

– integração de vendas, cupons não fiscais, operações de recarga de celular, pagamento de contas, pagamento de faturas e outros serviços;
– geração de documentos de estoque, faturamento, contábil e escrituração fiscal;
– relatórios financeiros, apuração de margem de venda, controle das formas de pagamentos;
– movimentos rápidos e efetivos para o controle de sangria e numerário;
– relatórios de LOG que permitem visualizar toda a operação;
– formação de lotes para otimização de performance e espaço em disco;
– capacidade de reprocessamento, balanceamento de carga e processamento paralelo;
– fechamento de caixa com níveis de aprovação via workflow;
– conciliação com as empresas de cartões de pagamento.

Informações:

– sistema de informação com mais de 10 relatórios possibilitando inúmeras visões;
– acompanhamento da margem bruta e liquida das vendas;
– informações como itens médios, ticket médio, impostos, descontos, acréscimos;
– permite visualizar as informações por grupo de compradores e grupo de mercadorias;
– base consistente e normalizada permitindo extração para ferramentas de Data Warehousing;
– arquivamento das informações históricas;
– exportação de dados para planilhas eletrônicas, arquivos textos e etc.

Resumo técnico:

– geração dos documentos através de IDOC (Intermediate Document), garantindo capacidade de reprocessamento, balanceamento de carga e processamento paralelo;
– relatórios de acompanhamento e LOG de todas as etapas dos processos;
– solução preparada para integrar milhares de cupons diários;
– permite a integração de diversas operações de frente de loja;
– compatível com o SAP ECC 4.6, 4.7, 5.0, 6.0 ou superior.

AUT CS

Desenvolvido para o varejo, o AUT CS reúne:

– gerenciamento de convênios e conveniados;
– gerenciamento de gift cards;
– gerenciamento de private label;
– gerenciamento e manutenção de limites;
– controle e gestão de pagamentos;
– bloqueio automático de inadimplentes;
– extratos de vendas;
– integração ao financeiro SAP;
– geração de cartões;
– automação com sistemas de PDV e vendas off-line;
– funções mobile e sistema de informação.

PDV CS

O PDV (Ponto de Venda) é um moderno software de vendas que auxilia o varejista na atividade de registrar os produtos vendidos, capturar dados de clientes, informar os valores de cada transação, operar com diversas formas e meios de pagamento, conforme as necessidades dos clientes, garantir o correto registro fiscal das operações realizadas e o monitoramento severo do operador, evitando as contínuas e inovadoras fraudes. Desenvolvido com a mais rigorosa e inovadora metodologia, o software utiliza linguagem de última geração, elevando a velocidade de atendimento e resposta durante as operações. Simples em seu manuseio, facilita o rápido aprendizado pelo seu operador.

Vantagens:

– simplicidade;
– agilidade na operação;
– controle de integrações;
– qualidade da informação.

Funcionalidades:

Administração
– controle de acesso (permissões);
– parâmetros de regras de negócio;
– relatórios;
– cadastros.

Vendas
– identificação de venda, cliente e vendedor;
– exibição de produtos em lista com uso de imagem para seleção;
– descontos em valor e percentual;
– comprovante de entrega em domicílio;
– recuperação de cupom;
– decomposição de kits;
– preços diferenciados segundo cliente ou modalidade de venda.

Formas de Pagamento
– TEF;
– Formas de pagamento parametrizáveis;
– Cartões diversos;
– Planos de pagamento;

Controle Financeiro
– abertura de caixa;
– reforço de caixa;
– sangria;
– fechamento de dia.

Recebimentos/Pagamentos
– cálculo de multas e juros;
– controle sobre formas de pagamento;
– contas próprias;
– correspondente bancário;
– recarga de celular;
– saque.

Monitoramento/Controle
– painel de controle de PDVs com informações detalhadas em tempo real;
– gerenciamento de Lojas com a visão geral dos dados;
– log de transações;
– log de exceções.

CS DEVOL

O CSDEVOL é capaz de fazer:

Cancelamento de Ordem a Venda (Configurado como ZNCR)
O preenchimento dos parâmetros necessários para operação são:
– número da ordem de venda;
– data da criação da ordem de venda (início e fim);
– número do cliente.

Cancelamento de Cupom Fiscal (Configurado como ZDDD)
O preenchimento dos parâmetros necessários para operação são:
– número do cupom fiscal;
– centro (filial onde o usuário da troca está ligado);
– PDV – o preenchimento do número do PDV não é obrigatório:
– data da criação (início e fim);
– número do cliente.

Cancelamento de Nota Fiscal (Configurado como ZDVP)
O preenchimento dos parâmetros necessários para operação são:
– documento de faturamento – leia-se número da nota fiscal ou documento contábil;
– data da criação, ou seja, data da emissão da nota fiscal;
– número do cliente.

CONCS – Conciliador de Cartões de Crédito e Débito

O desafio do varejista que aceita cartões de crédito é ser capaz de conciliar vendas com os fundos depositados pelo adquirente de cartões (Cielo e Redecard, por exemplo). Hoje, sabemos que a maioria faz conciliação de forma parcial e não consegue ter um controle efetivo do que entrou, o que pode prejudicar o faturamento da empresa. Para superar esse desafio, a StariT desenvolveu uma solução de conciliação de cartões de crédito e débito, totalmente nativa no SAP All-in-One. Confira algumas funcionalidades da solução CONCS:

– administração das despesas financeiras: possibilitar a visualização das vendas realizadas apurando se a taxa cobrada pela adquirente, bem como as tarifas de locação de terminais POS, estão sendo praticadas, conforme acordo entre a empresa e a rede adquirente;

– controle de cancelamentos chargebacks: permitir o controle sobre quais solicitações de documentos para comprovação de venda já foram atendidas, evitando-se assim débitos indevidos por chargeback, e também a apuração de cada cancelamento de venda recebido;

– gestão das operações de antecipações: possibilizar a visualização das operações de antecipações realizadas junto às redes adquirentes, bem como o impacto delas no fluxo de recebimento futuro;

– contabilização e baixa das liquidações: integrar automaticamente com a contabilidade, enviando as informações de liquidação e demais movimentos financeiros, permitindo assim que as vendas sejam baixadas e contabilizadas de forma correta.

Ao implantar todos esses controles e processos, normalmente o departamento financeiro pode reduzir em até 70% o tempo gasto para conciliar as vendas com cartões, isso sem contar os benefícios de se ter informações confiáveis e em tempo real dos recebíveis de cartões. A grande vantagem de uma solução 100% SAP é não depender de interfaces para a contabilização dos valores, aumentando a confiabilidade das informações e reduzindo os custos de TI de longo prazo.